RSS

sábado, 28 de abril de 2012

Dica Importante da Semana! Sal

Pessoal, sigo a algum tempo o Blog dessa Nutricionista, ela é ótima posta receitas maravilhosas e dicas incríveis. Dentro do meu projeto Dica da semana segue uma sobre o sal, escrita por ela.

"Consumido na quantidade ideal, sal pode fazer bem
O sal, em excesso, é um vilão para a saúde, devido ao sódio que, em dose exagerada, causa problemas ao coração. Mas o sal também tem funções necessárias e importantes para manter o funcionamento correto do organismo. Para ajudar, há no mercado uma variedade de tipos diferentes de sal. Uns são mais finos, outros granulados, com cores claras ou escuras e sabor marcantes.

Eles oferecem às pessoas cujo organismo absorve muito sódio opções mais saudáveis e sem perder o sabor. A recomendação diária é baseada no sal comum ou sal de cozinha, tradicionalmente usado para temperar os alimentos. Mas se o uso deve ser restrito para alguns grupos, ele pode ser mantido se escolhido o sal light, marinho ou azul, rosa do Peru e do Himalaia, pois possuem teores bem menores que o sal branco e refinado.

A nutricionista funcional Lícia Sanchez Vendruscolo, do Espaço Sallus, de Ribeirão Preto, explica que o uso pode ser mantido, mas não há ainda nenhuma afirmação concreta que autorize o aumento do consumo em outros tipos de sal. “Seria aceitável aumentar essa quantidade se o sal tiver menos sódio.”E esse consumo não pode ser abandonado, pois o sal possui minerais importantes para a manutenção do equilíbrio da água do corpo e da regulação da pressão arterial, evitando que fique muito baixa, explica a endocrinologista Lúcia Helena Bonalume Tacito, de Rio Preto.  


Alerta aos hipertensos

Algumas pessoas devem ter atenção redobrada no uso do sódio presente nos tipos de sal. Hipertensos e grupos de risco, como cardiopatas, com insuficiência renal, doenças neurológicas ou que fazem uso de antidepressivos, não podem consumir sódio em excesso, afirma a nutricionista funcional Lícia Sanchez Vendruscolo. No caso de hipertensos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de até 2g de sódio por dia. Para ajudar nesse controle, esse grupo pode implementar o uso do sal light, marinho ou do Himalaia, que são pobres em sódio. “O sódio adere à parede das artérias e promove um estreitamento momentâneo, elevando a pressão. Assim, o coração precisa trabalhar mais”, conta Lícia. "

sábado, 14 de abril de 2012

Dica Importante da Semana! Arroz Integral

Arroz Integral



O arroz integral só apresenta vantagens em relação ao arroz branco.
Ele tem grãos intactos, com a película e o gérmen onde estão os nutrientes.
Por isso é indicado na maioria das dietas.
A película tem uma maior concentração de fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e diminuem a fome.
Elas demoram mais tempo para serem digeridas, assim prolongam a sensação de saciedade.
Seu consumo regular traz muitos benefícios:
fim do intestino preso;
melhora o nível da glicose nos diabéticos;
tem vitamina B1 que protege o sistema nervoso;
é excelente para quem se exercita porque melhora o metabolismo da contração muscular.
Não contém glúten.
Apesar de ter valor calórico um pouco maior, tem o índice glicêmico menor.
É um carboidrato (alimento energético) portanto deve ser consumido em porções adequadas a necessidade de cada pessoa.

sábado, 7 de abril de 2012

Dica Importante da Semana! Óleo de Coco


Dentre as minhas metas de saúde está tomar óleo de coco...aí as meninas aqui do trabalho perguntaram pra que serve...então resolvi postar pra elas terem idéia (ou seja, vcs precisam ler o blog tá meninas!! kk)

Eu estou firme e forte tomando minhas 3 cápsulas por dia antes das refeições.

Segue matéria "copiada" do site:

"Apesar de ser abundante e conhecido no país, poucas pessoas sabem que o coco pode trazer diversos benefícios para a saúde. Além da água de coco e da polpa da fruta, dele também se extrai o óleo, que é rico em antioxidantes. Segundo a coordenadora do departamento de nutrição da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, o óleo de coco tem importante papel no combate aos radicais livres e por isso retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.

Além destes antioxidantes, o óleo de coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado, onde é transformada em energia, que aumenta a termogênese e o gasto energético do organismo. Além disso, a substância também provoca a saciedade.

Por estas razões, de acordo com Flávia, estudos recentes mostram que o uso do óleo de coco é capaz de reduzir o índice de massa corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal.

— É uma ótima e saudável opção para quem quer emagrecer — explica Flávia.
Saúde e beleza

O óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, sendo demonstrado em diversas pesquisas suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).

Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas. Seu uso na pele atua como hidratante, promove melhora da elasticidade e confere uma aparência mais jovem e sadia. Seu uso também é indicado para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.
Como consumir

Conforme a nutricionista, o óleo de coco é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contraindicações se consumido em uma quantidade moderada de 2 a 3 colheres de sopa por dia. O ideal é que se inicie com uma pequena quantidade (equivalente a meia colher de sopa) e se aumente o consumo gradualmente, já que o consumo excessivo pode levar a diarreia.

Para a preservação de seus antioxidantes, recomenda-se que o óleo seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos, shakes e na finalização de pratos quentes"

Bom é isso, óleo de coco é natural e faz bem!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Desafio 7/45 Seguindo em Frente!

 Bom dia!!

Precisando tomar um pouco disso aí...esse remédio devia mesmo vender em farmácia...depois de mais um fds dando umas amolecidas...veio a falta de AF devido a não estar dormindo direto com a gripe da minha Princesa...não fiz Air climber ontem, nem fui na academia hj...ai ai...a semana é curta, sexta feriado...espero conseguir salvar a quarta e quinta.

Ontem recebi a visita da Dona Monstrenga e com ela uma vontade IMENSA de comer chocolate, pra ajudar distribuiram os ovos de Páscoa de presente para os funcionários...resultado aquele OVO me olhando o dia todo...mas resisti bravamente e só pra não cometer um ovocídio comi 14 confetis para segurar minha enorme compulsão...kkkkk
 No jantar cheguei e minha Princesa ainda um pouco dodoi, febril, não querendo comer nada...isso é o que mais me preocupa, se até quarta ela não comer alguma coisa vou voltar no pediatra. Bom fiz algo rápido e simples: salada de alface americana + tomate + cebola + milho/ervilha + cebola crispy que comprei pra ver se é bom... + ou - não vale os pontos... molho feito por mim com iogurte desnatado + limão + hortelã e azeite, ficou divina como esse molho dá um Q na salada e é light.
 Depois terminei de forrar o estomago estava com fome ainda...um file pequeno de frango + 3 col. de arroz integral + essa geléia de gengibre e limão (Ameiii), apesar de parecer muita coisa fiquei dentro dos pontos diários.

 E finalmente seguindo minha dica da semana eu "desenterrei" a linda garrafinha de água que comprei nos EUA em 2010 e começei meu plano de ataque a 2L de água por dia... são 4 garrafinhas...como ela é linda dá até gosto né?
Beijos e até amanhã!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desafio 45 Rumo a Disney

Oi meninas,

Passando apenas para dar um oi pq hj estou sem pique pra escrever pois minha princesa está doentinha...acho que uma gripe, ela está com febre, peito cheio, vomitou bastante catarro...tadinha queria tanto pegar isso dela e passar pra mim...mas infelizmente a vida não funciona assim...

No fds tentei não jacar muito, comprei vários produtos saudáveis e deliciosos depois posto as fotinhos. Estou de TPM então vontade louca de comer chocolate...ou melhor incontrolável!! Ainda bem que tenho meus "confetis" aqui comigo, 7, 10 já me satisfazem.

Pecados do fds: salame (amooo) e molhos um pouco calóricos porque fizemos fondue no sábado.

Bom amanhã espero que minha Princesa esteja melhor e eu também. Depois qdo der vou visitá-las, até isso hoje tá dificil.

beijos

sábado, 31 de março de 2012

Dica Importante da Semana! Água

Sei que não sou o único ser humano na terra com enormes, sim enormes dificuldades em tomar ÁGUA, bem valioso para nosso organismo e GRÁTIS, mas sem dúvida é uma das dicas de saúde mais difíceis de seguir.
Vivo estabelecendo minha meta, 1l de água, 1l de chá...qdo chega o final do dia foi 500ml e olhe lá.
Confesso que todos sabemos o que é bom e importante para sermos saudáveis, para emagrecer, mas fazer é outra coisa.
Em 2008 quando fui aos EUA engordei em 20 dias a bagatela de 4kg, sabe porque? porque tinha sede e bebia refrigerante, no país do refrig eu comprava um copo e enchia com refil grátis o dia todo e me dava a desculpa que a água era cara (cada garrafinha no parque 4 doláres) ora e quando estou aqui em casa que a água é de graça? Porque tomo refrigerante? Sucos industrializados? Pura sem vergonhice.
Assim, hoje sabadão decidi começar a postar dicas de saúde e a primeira delas é : TOMEM ÁGUA!! Seguem os motivos:

• A perda de peso inicial em uma dieta é em grande parte, devida à perda de água. Você precisa beber uma quantidade suficiente de água para evitar a desidratação.

• O processo de queimar calorias requer um fornecimento adequado de água para funcionar de forma eficiente. A desidratação retarda o processo de queima de gorduras.

• A desidratação provoca uma redução no volume sanguíneo e diminui o fornecimento de oxigênio para os músculos, podendo gerar uma sensação de cansaço.

• A água ajuda a manter a o tônus e contração musculares, além de lubrificar as articulações. Uma hidratação adequada pode ajudar a reduzir a dor articular e muscular durante o exercício.

• A perda de peso saudável inclui uma boa quantidade de fibras na dieta. Mas, enquanto as fibras normalmente são úteis para o sistema digestivo, sem a quantidade adequada de líquidos acrescida às fibras, pode ocorrer prisão de ventre, em vez de ajuda à eliminação do bolo fecal.

Funções básicas da água


1)A água impregna todos os tecidos. É fundamental para a manutenção da homeostasia, ou seja , equilíbrio do meio interno com o externo. Todas as reações bioquímicas se processam em meio aquoso. A água é indispensável às combinações químicas e elétricas. Ela é o meio de transporte dos elementos nutritivos para a célula.

2) Transporta gases, alimentos e produtos do metabolismo celular.

3) A água lubrifica vários tecidos como articulações ,possibilitando menor atrito nos movimentos e também lubrifica as membranas serosas (pleura, peritônio, pericárdio) .

4) A água participa ativamente nos processos digestivo e excretor .

5) Responsável pela manutenção da temperatura corporal. A dinâmica dos líquidos corporais depende do metabolismo celular e da produção de calor. A perda desse calor é feita pela evaporação. A evaporação é o principal método usado para eliminar calor. A perda de água insensível (não-perceptível), pela pele, chega a ser de 600 ml por dia.

Também perdemos água na expiração. O restante da água será eliminada pela urina e também pela água contida no bolo fecal.

Outras ( importantes) funções da água:

- Previne a celulite e seu aspecto em casca de laranja- Por carregar para fora do corpo as toxinas, ajuda a tratar essas “ondulações”.
- Hidrata a pele, deixando-a mais jovem e bonita. A água mantém o maior órgão do corpo com aparência fresca e luminosa. Ela é responsável pela hidratação das camadas profundas da pele.

- Limpeza do corpo e eliminação toxinas – Os rins têm função excretória, ou seja, elimina as impurezas que não nos são mais necessárias via urina

- Aumenta a saciedade – Associada a uma boa reeducação alimentar , ou seja, à ingestão de legumes, frutas e verduras e fibras , essas ultimas , presentes nos vegetais, incham como uma esponja macia quando em contato com a água, o que garante sensação de estômago cheio com menos alimentos.

-Reduz a Absorção de gorduras – Nos intestinos, as fibras solúveis como a aveia, por exemplo, ligam-se a moléculas de gorduras diminuindo a sua a sua absorção, o que optimiza a perda de peso e o controle do colesterol.

-Minimiza a prisão de ventre – Já as fibras insolúveis (encontradas no farelo de trigo, entre outros) passam varrendo os intestinos dos resíduos alimentares. Livre das toxinas, o corpo fica mais leve e funciona melhor.

-Ajuda na formação de líquidos orgânicos. Ajuda manutenção e multiplicação celular bem como na formação de secreções, como a lágrima.

-Previne doenças . Tomar água evita a formação de cálculos renais, impedindo a cristalização de sais que passam pelos rins.

Bom eu começei a criar vergonha na cara e você??

sexta-feira, 30 de março de 2012

Desafio 3/45 - Obaa eliminei 1,4 kgs.


Bom dia queridíssimas!!

Hoje estou saltitante como meu lindo amigo ratinho....


Como podem perceber estou hiper feliz, claro em 10 dias eliminei 1.4kg e olha que estou na semana da D Monstra...no dia 20/03 estava com 73,35kgs e ontem ao me pesar na academia estava com lindos 71,95kgs...nossa que bom saber que acordar as 5:30 está trazendo resultados, que deixar de comer o que amo e tomar refrigerante resolve... No meu desafio vou seguir os pontos e de preferência me segurar nos fds para não jacar demais! Estou feliz tb porque voltei a ter visitinhas...meninas obrigada por passarem aqui pra me dar uma força , vcs sabem o quanto é importante né? Logo mais visitarei vocês e claro vou responder as suas indagações tá
Amélia Calórica, amo falar sobre viagem se quiser pode me add no msn que passo todas as dicas que sei depois de 4 lindas viagens a Disney...indo pra 5º!!


Tem uma coisinha que me deixou chateada, mas nada D+, minha princesa não conhece a praia ainda, aí marcamos de ir esse fds onde familia toda poderia ir...alugamos a casa, fizemos a mala, e gente olha o TEMPO....e a previsão não é de melhora...hummm, mas vamos mudar o fds e logo iremos!

Bom segue cardápio de ontem com fotinhos, Paty respondendo seu questionamento...sim tomo 1 taça de vinho tinto seco todos os dias no jantar, a uns meses atrás fiz um check up e o cardiologista disse para fazer isso que assim evito diversos problemas do coração, bem como colesterol, pressão alta, etc etc..., mas pode ser suco de uva integral, aqueles de garrafa também. Depois disso lá em casa adotamos 3 novos hábitos: sal somente o light e pouco + 1 taça de vinho no jantar + 1 cáp de Ômega 3 todos os dias. Pode não ter nada a ver mas desde que começei me sinto mais disposta, leve...acho que temos inúmeros estudos falando sobre esses 3 hábitos né?

Inclusive aos sábados vou sempre postar uma Dica Importante da Semana...nela falaremos sobre esses temas qu todos lemos, sabemos, mas não fazemos...e são mudanças tão simples, bem mais fáceis que largar o almoço da mamãe aos domingos kkkkk J

Café
4 Bolachas Nestle Integral
20
1 1/2 col. Requeijão normal
30
1 xíc café
1
Lanche
1 Castanha do Pará
10
Almoço
1 col. Arroz Integral
10
Tempero
15
Alface + Tomate + pepino
0
Couve-Flor
10
1/2 ped peixe cozido Horrivel
10
Palmito
10
1 pastel Presunto assado
25
7 Confetis
10

Prato 1
Sobremesa, sei que é pouco mas mata a vontade de comer um chocolate e não “come” tantos pontos....kkkk
Lanche
Iogurte Vitamina Corpus
17
Adorei esse sabor vitaminas...

Jantar
Coloquei os pontos como se tivesse consumido a lata toda, o iogurte todo, mas claro
que não né...essa receita dá pra mim e pro maridão...exceto o macarrão que faço 2 xic
pra cada um. Esqueci de colocar o queijo ralado mas acho que os 56 pontos que sobraram dá né? kkk

2 xíc macarrão integral
60
Atum enlatado agua e sal
30
Temperos
15
1 taça de Vinho
30
Iogurte
13

TOTAL
316
SALDO
56











Bom é isso, mais tarde vou as visitinhas...grande beijo a todas.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Desafio 2/45 - Perfeito!!

Bom dia!!!

Estou firme e forte mantendo a linha e até economizando pontos para poder vencer o meu desafio 45 rumo a Disney.

Ontem foi um dia bem frio para o calor que estava fazendo nos últimos meses o que sempre me inspira a comer mais, mesmo assim segui a linha ou melhor os pontos.

Analisando minha alimentação acho que vou tirar um pouco o pão francês ele come muitos pontos, vou ver se me adapto a uma bolacha integral, ou torrada ...a barra de cereal de laranja é aquela que postei fotos, não tem na tabela então peguei as calorias e dividi por 3.6 como manda.

Meu almoço é sempre um problema pq a comida aqui da empresa é pra sustentar "peão" então é pobre em saladas, legumes, tem dias que a coisa vai bem mas tem dias... olha ontem: panqueca de frios, batata corada, de verdura tinha almeirão que não como e uma beringela que estava nadando no óleo (aí não dá né?!!), preciso me acostumar a quem sabe fazer uma marmita de saladas..aí como a proteína, arroz e feijão aqui...vou madurar a idéia. Segue fotos do almoço

No jantar fiz uma salada delíciosa de Grão de Bico: com cebola, tomate, palmito,  azeitona, confesso que peguei tudo que tava sobrando em potinhos na geladeira da pizza que fizemos no sábado , mas foi ótimo...kkkkk, vinagre de maçã, azeite, sal light. Do lado são filezinhos de frango grelahados...tava muito bom.Segue a carinha dela.

Depois do jantar me bateu uma baita vontade de comer chocolate...estou entrando na semana da TPM, como tinha uns pontos "sobrando" comi 4 bolinhas de M&M, acho que nem deu os 10 pontos....kkkk :)





Pontos 372
Café Pão francês sem miolo 30
2 col. Requeijão normal 40
1 xíc café 1
Lanche Barra de Cereal Laranja 18
Almoço 2 col. Arroz branco 20
Tempero 15
1 concha feijão 20
Panqueca Frios 65
2 col. Sopa Batata assada 18
Lanche 1 xíc café 1
1 Bala de Chocolate/Menta 9
Jantar 5 col. Sopa Grão de Bico 50
1 Filé Frango Grelhado 45
1 taça de Vinho 30
TOTAL 362
SALDO 10

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia de Ontem! Desafio 1/45

Oláaaaaaa

Ontem consegui começar bem o desafio 45 dias...espero seguir assim.
AS 6hs da matina já estava na academia malhando..dale coragem! Aqui tenho apenas 1 questão não consigo comer nada antes da malhação...já tentei polenguinho, iogurte, peito de peru,queijo e tudo me dá um pouco de mal estar, acho que meu organismo não está apto a "acordar" as 5:30hs kkkk.
Pós malhação banho e vim para o serviço, aqui segui com o cardápio da empresa, já pensei em fazer uma marmitinha mas ainda estou pensando...durante o dia bati meu record de água e chá foram 2litros exatos...obaaa, ah isso sem contar os 4 copos de água na academia, dia exemplar no quesito água :)

Segue meu cardápio para pitacos: dentro dos 372 pontos que posso.

Café da manhã (8hs) - pão francês sem miolo + 1 col. requeijão + 1 xíc café com sucralose - 50 pontos

Lanche manhã - Tomei tanto chá que não comi nada (Boa!!), segue o chá do dia.
Almoço (12:30) - 2 col. arroz branco + 4 Col. estrogonoffe de frango + 3col. batata palha (oh perdição) + 15 pontos tempero = total 155.

Lanche (16hs) - 2 castanhas do pará = 20 pontos

 Jantar - Essa linda e maravilhosa salada (estava uma delícia, como ela nao tem pontuação somei tudo que vai nela) + 1 taça de vinho + Temperos = 150 pontos
TOTAL DO DIA : 355 PONTOS...SOBROU 17 PONTOS + PONTOS DO EXERCÍCIO QUE AINDA NÃO ACHEI ONDE CALCULAR.

Bom é isso ter que postar o que como faz mesmo eu pensar 2x antes de colocar na boca. ótimo!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Eu tentei!!

Bom dia meninas...

Olha juro que tentei...tentei tomar 2 litros de água (cheguei em 1L + 1 l chá vermelho) tá bom né? Fiz 2 lanchinhos entre as principais refeições do dia, comi salada, 1 fruta, tomei o Omega 3 e o Óleo de coco, a meia taça de vinho... enfim cheguei muito perto do dia perfeito, faltando apenas a AF e um JANTAR exemplar...é foi aí que minhas tentativas foram para o saco....

Lembra que comentei que almoçei na mamãe domingo? Lombo com batata que eu amooooo, então ela mandou um pouco pra casa e eu não resisti...arroz, batata, farofa e lombo....hummmm tava muito bom, mas é mUUUUUUUUITO CARBOIDRATOOOOO, não posso fazer isso...fui dormir pesada nos 2 sentidos estômago e consciência.

E o que fazer?? Não tem o que fazer...precisamos erguer a cabeça e começar novamente.

Eu me lembro em novembro quando voltei a fazer academia me prometi emagrecer pelo menos 5kg para o niver da minha filha que seria agora em março...pois é: março chegou o aniversário dela tb e cá estou eu apenas com 1kg a menos do que eu queria..ou seja, devo 4kg a mim mesma!

Agora vou colocar um novo desafio e espero contar com a ajuda de vcs...DESAFIO 45 DIAS DISNEY...Sim iremos pra lá novamente e como bem sabemos como funcionam férias e comidas americanas, preciso urgente, mas URGENTE mesmo eliminar 5kg. ESpero contar com a ajuda de todas da blogosfera.

Bom, ontem um dos meus lanchinhos foi essa delíciosa barra de cereais ( e olha que odeio elas, mas essa....hummm), super indico!!
Bom é isso meninas...

grande beijo e não desistam nunca!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Segunda Dia Internacional da Dieta

Queridos bom dia!!

Após várias jacadas no fds, segue o dia de começarmos tudo de novo...Como ficar em casa com a família (coisa que amo) nos faz comer...ainda mais minha família que ama ficar reunida em volta de uma mesa, tomando vinho, caipirinha, beliscando...ai ai.

Sábado churrasco do irmão, até tentei não sair muito da linha, mas sempre tem o tutu da mamãe, o pãozinho fresco, refrigerante e depois bolo de chocolate com brigadeiro/morango aí...comi um pedaço pequeno. A noite como meu irmão e cunhada ainda não tinham inaugurado nosso forno de pizza (eu já tô enjoando..kkk), fizemos pizza...maridão cada dia melhor na preparação tá virando um expert. Tentei ficar na de milho, palmito...as mais lights.

No domingo bora almoço em família na casa da mãe...com lombo assado com batata e farofa..amoooooo, um bom vinho e fiquei empanturrada...afffff, sinceramente só me restou entregar a Princesa ao pai e ir tirar uma soneca. Acordei depois que o Conringão deu um olé no Palmeiras kkkk e não aguentava comer nada..estava empanturrada ainda e arrependida claro. Como vou emagrecer se no fds me acabo desse jeito? Pq fds é tão dificil? Tomei um copo de Coca (é isso de fds me liberei por enquanto) pra ver se aliviava e fui curtir minha princesa, que agora que tá andando não para 1 min.

Bom de segunda não faço academia pq devido ao rodízio meu marido sai super cedo, então tenho que levar a princesa pra casa da Avó, mas amanhã vamos começar a maratona exercícios pra aliviar um pouco.

Beijos

sábado, 24 de março de 2012

Jacadas !!

Olá,

Final de semana é sinonimo de alegria, descanso, passar um tempo com aqueles que amamos...e também sinônimo de colocar todo o esforço da semana a perder... pelo menos pra mim!!

Não consigo me manter na linha nos fds, como é dificil!! No sábado café e almoço até que vai bem, mas no jantar já começo a "jacar" até o final do domingo...afff, vivo me prometendo não fazer isso, mas NUNCA cumpro, também ninguém colabora. Nesse fds por ex. tem churrasco do Niver do Irmão, aí depois com certeza mamãe fará algo especial (e gordo) para o domingão com o filhão em casa e claro uma docinho pra nora querida...pronto lá tô eu no meio jacando....kkkk

Mas o que importa mesmo é não desistirmos e na segunda-feira retomarmos nossos objetivos e metas.

Afinal para sermos saudáveis é importante que sejamos FELIZES!

Um ótimo final de semana a todos!!